.

falando

Escrito por uma menina que lê até bula de remédio e escreve até em papel higiênico.
Editado por um menino que pensa muito e faz pouco, mas quando faz, não espere menos que a perfeição.

twittando

    Siga-me no Twitter

    Disseram que sou "coloridinha, mas legal"!!! Disseram que sou cor-de-rosa!!! Eu sou DESIGNER, e só!!! Tá bom, com certas gamas de magenta, eu admito... Mas de DESIGN esse blog ainda não tem muito, mas tem o dedinho dele... Atualmente, caloura de JORNALISMO, porque nunca é tarde para realizar os sonhos de sua vida.

    terça-feira, 18 de novembro de 2008

    A necessidade faz a oportunidade...


    Bem, dizem que o ser humano, assim como a maioria dos animais, é facilmente adestrado. Acho que concordo, é tão fácil nos habituarmos com alguma coisa e, de repente, parece que sempre usamos ou fizemos tal coisa, e mal podemos nos lembrar como era antes. Tem gente que chama isso de evolução, mas talvez seja puro adestramento...


    Sinto isso em relação ao celular, ao computador, a Internet...  Vivi mais de metade da minha vida sem eles, milhares de pessoas vivem e viveram muito bem a vida inteira sem eles, mas após usá-los por algum tempo, é como se tivesse desaprendido outro modo de vida qualquer. Como um cachorrinho domésico que passa a vida comendo ração, um belo dia, alguma alma caridosa lhe lança um tenro pedaço de carne... Naquele momento, sua humilde existência toma outro sentido, nunca mais ele comerá ração da mesma maneira, se comer, será infeliz...

    Eu, desde sexta-feira sem celular (vide 2 posts atrás), estou me sentindo quase uma indigente, incomunicável, inacessível, desanimada, frustrada, melancólica, quase deprimida... infeliz! Estou tentando me convencer que posso viver sem um telefone móvel, mas tá difícil! Além da necessidade, a cobrança, o hábito... Eu chego a sentir o bolso onde ele ficava tremer, chego a ouvir seu toque, tiraram ele da minha mão, mas acho que não do meu cérebro, é estranho.

    Ontem me deparei com mais um vazio no cotidiano, além do telefone servir como meio de comunicação portátil, servia como rádio, câmera digital, enviador de torpedo, tocador de música, espelho, etc. Mas uma das funções que sempre usei, desde o primeiro modelo que tive e que - de repente me vi sem - foi o despertador. Segunda-feira, precisava acordar cedo pra trabalhar e simplesmente não tinha despertador, não consigo acordar sozinha... o que fazer?! Lembrei que há muito tempo havia um serviço em que ligávamos do telefone de casa e agendávamos uma ligação/despertador para o horário desejado (já me senti uma velha por conhecer isso), dizem que ainda existe, no número 134, pensei que ia acordar a minha prima que mora aqui se o telefone tocasse às 6h da manhã, achei sacanagem... 

    E por falar em prima, lembrei que ela tem celular, resolvi pedir emprestado, coloquei pra despertar pra mim e ao sair deixei pra despertar pra ela. Ótimo! Quer dizer, tirem o fato de que ela acordou assustada quando eu entrei no quarto pra deixar o telefone e não deve ter conseguido dormir mais... Hoje, porém, cheguei e ela já está dormindo, de porta fechada, não vou até lá pegar o telefone, não sei que horas ela precisa acordar pra re-programar o alarme depois de usá-lo e fiquei aqui matutando uma solução mais independente... 

    Foi aí que lembrei que ter um computador com Internet que fica ligado 24 horas deve servir pra alguma coisa. Será que tem algo que faça esse PC servir de despertador?! Que seja capaz de me acordar na hora marcada?! Foi aí que o Oráculo me deu a resposta: procura no Baixaki que deve ter algum programinha... e não é que tem mesmo, vários despertadores, tão simples, tão rápido, baixei um bem básico, chamado ClockX, não levou 20 segundos pra executar (espero que não seja um Trojan, ou similar), mas funciona direitinho, dá pra escolher a configuração, a aparência, programar vários alarmes com som WAV, inclusive selecionar opções para executar programas ou desligar o computador na hora marcada.

    Testei de várias formas e escolhi uma temática em homenagem ao "tio Steve", mas com MP3 não funcionou bem, agora é esperar pra ver se na hora H não vai falhar. Aos meus aluninhos, se eu me atrasar amanhã já sabem o que foi, né?! 

    Fica a dica, se alguém precisar, espero que não seja pelo mesmo motivo que eu...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Economize papel, pense no planeta antes de imprimir. Economize seu cérebro, pense nos seus dedos antes de digitar.



    Este blog está sob uma Licença Creative Commons.
    design: Michelle - desenvolvimento: sagui

    besteirinhas

    Melhor do que passar 3 horas no engarrafamento, é ouvir: "eles deviam servir porções de batata frita e calabresa, chopp na caneca zero grau e vir vestidos como garçon..."

    filosofando

    • Mesmo que os livros, ou as pessoas digam que um trecho de código não funciona, experimente. (Marcio)

    quem disse?!

    • Trabalho é tudo aquilo que você faz na hora em que gostaria de estar fazendo outra coisa. (sabedoria popular)
    • Se você colocar dois designers dentro de uma sala para discutir sobre um determinado assunto, não se espante se você ouvir três opniões diferentes. (Sei lá)
    • A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer. (Mark Twain)

    olhando

    procurando

    perfil