.

falando

Escrito por uma menina que lê até bula de remédio e escreve até em papel higiênico.
Editado por um menino que pensa muito e faz pouco, mas quando faz, não espere menos que a perfeição.

twittando

    Siga-me no Twitter

    Disseram que sou "coloridinha, mas legal"!!! Disseram que sou cor-de-rosa!!! Eu sou DESIGNER, e só!!! Tá bom, com certas gamas de magenta, eu admito... Mas de DESIGN esse blog ainda não tem muito, mas tem o dedinho dele... Atualmente, caloura de JORNALISMO, porque nunca é tarde para realizar os sonhos de sua vida.

    domingo, 30 de novembro de 2008

    Reduzir, Reutilizar, Reciclar.

    Antes de reciclar, reutilize; antes de reutilizar, reduza!

    Todos nós produzimos lixo. Geralmente não pensamos sobre ele: simplesmente o jogamos fora. Porém, o mundo está ficando sem espaço para guardar todo o lixo acumulado. Através de pequenos gestos, podemos mudar nossos hábitos e adotarmos o consumo consciente.

    REDUZIR: Pense cuidadosamente sobre que tipos de materiais são usados nas coisas que compramos. Reduzir quer dizer economizar de todas as formas possíveis:

    ü Procurar sempre produtos mais duráveis, com menos embalagens ou com embalagens que podem ser reaproveitadas ou recicladas; 

    ü Comprar o suficiente para consumo e por no prato só o que realmente for comer, evitando desperdício de produtos e alimentos; 

    ü Reformar e conservar as coisas, no lugar de substituí-las e doar os objetos e roupas que não são mais necessários para quem precisa;

    ü controlar o uso da água: não deixar a torneira ou chuveiro abertos à toa, desligar a TV e a luz quando não houver alguém utilizando.

    REUTILIZAR: Reutilizar é uma forma de evitar que vá para o lixo aquilo que não é lixo. É ser criativo, inovador, usar um produto de várias maneiras.

    ü Reaproveitar vidros de que servem para armazenar outras coisas.

    ü Utilizar a frente e o verso do papel;

    ü Oficinas de arte e artesanato utilizam restos dos mais variados materiais e produzem coisas lindas e criativas. Vários artistas plásticos utilizam garrafas PET para fazer móveis e obras de arte.

    RECICLAR: Reciclar significa enviar novamente para o ciclo de vida útil, isto é, transformar o material reciclável em produto útil através de processos industriais. Existem condições básicas de qualidade e quantidade para se tornar viável o processo da reciclagem. Uma das atividades que alimentam a reciclagem é a coleta seletiva.


    Para assistir: Uma verdade Incoveniente [nas locadoras]

    Para ler: Os Desafios Ambientais do Século XXI [nas livrarias]

    quarta-feira, 26 de novembro de 2008

    Vaticano lança calendário com jovens (e belos) padres

    Segundo o vaticano, O objetivo é levar informações sobre a Igreja para a população e não instigar desejos pecaminosos.



    Eu, particulamente, acho um "santo desperdício"... ainda mais com a escassez do material no mercado :-)

    quinta-feira, 20 de novembro de 2008

    Gmail com a cara do dona(o)...

    Em pleno feriado, tenho muito trabalho a fazer... 


    Sentei diante do Micro cheia de disposição (mentir é feio) e abri meu email, ou melhor, Gmail e dei de cara com um link novo: "Cores e Temas". Como já estava enrolando pra chegar no assunto, resolvi clicar pra ver qual é a da novidade e achei legal, agora você pode personalisar a aparência da sua caixa de email, escolher cores, elementos de fundo. No meu, de primeira, escolhi "cerejeira", vermelho como eu gosto e cheio de florzinhas, bem gay (espero que ninguém me processe por isso).

    Bem, creio que vale a pena conferir, de tudo, se não gostar é só voltar ao padrão normal.

    Beijinhos***


    terça-feira, 18 de novembro de 2008

    A necessidade faz a oportunidade...


    Bem, dizem que o ser humano, assim como a maioria dos animais, é facilmente adestrado. Acho que concordo, é tão fácil nos habituarmos com alguma coisa e, de repente, parece que sempre usamos ou fizemos tal coisa, e mal podemos nos lembrar como era antes. Tem gente que chama isso de evolução, mas talvez seja puro adestramento...


    Sinto isso em relação ao celular, ao computador, a Internet...  Vivi mais de metade da minha vida sem eles, milhares de pessoas vivem e viveram muito bem a vida inteira sem eles, mas após usá-los por algum tempo, é como se tivesse desaprendido outro modo de vida qualquer. Como um cachorrinho domésico que passa a vida comendo ração, um belo dia, alguma alma caridosa lhe lança um tenro pedaço de carne... Naquele momento, sua humilde existência toma outro sentido, nunca mais ele comerá ração da mesma maneira, se comer, será infeliz...

    Eu, desde sexta-feira sem celular (vide 2 posts atrás), estou me sentindo quase uma indigente, incomunicável, inacessível, desanimada, frustrada, melancólica, quase deprimida... infeliz! Estou tentando me convencer que posso viver sem um telefone móvel, mas tá difícil! Além da necessidade, a cobrança, o hábito... Eu chego a sentir o bolso onde ele ficava tremer, chego a ouvir seu toque, tiraram ele da minha mão, mas acho que não do meu cérebro, é estranho.

    Ontem me deparei com mais um vazio no cotidiano, além do telefone servir como meio de comunicação portátil, servia como rádio, câmera digital, enviador de torpedo, tocador de música, espelho, etc. Mas uma das funções que sempre usei, desde o primeiro modelo que tive e que - de repente me vi sem - foi o despertador. Segunda-feira, precisava acordar cedo pra trabalhar e simplesmente não tinha despertador, não consigo acordar sozinha... o que fazer?! Lembrei que há muito tempo havia um serviço em que ligávamos do telefone de casa e agendávamos uma ligação/despertador para o horário desejado (já me senti uma velha por conhecer isso), dizem que ainda existe, no número 134, pensei que ia acordar a minha prima que mora aqui se o telefone tocasse às 6h da manhã, achei sacanagem... 

    E por falar em prima, lembrei que ela tem celular, resolvi pedir emprestado, coloquei pra despertar pra mim e ao sair deixei pra despertar pra ela. Ótimo! Quer dizer, tirem o fato de que ela acordou assustada quando eu entrei no quarto pra deixar o telefone e não deve ter conseguido dormir mais... Hoje, porém, cheguei e ela já está dormindo, de porta fechada, não vou até lá pegar o telefone, não sei que horas ela precisa acordar pra re-programar o alarme depois de usá-lo e fiquei aqui matutando uma solução mais independente... 

    Foi aí que lembrei que ter um computador com Internet que fica ligado 24 horas deve servir pra alguma coisa. Será que tem algo que faça esse PC servir de despertador?! Que seja capaz de me acordar na hora marcada?! Foi aí que o Oráculo me deu a resposta: procura no Baixaki que deve ter algum programinha... e não é que tem mesmo, vários despertadores, tão simples, tão rápido, baixei um bem básico, chamado ClockX, não levou 20 segundos pra executar (espero que não seja um Trojan, ou similar), mas funciona direitinho, dá pra escolher a configuração, a aparência, programar vários alarmes com som WAV, inclusive selecionar opções para executar programas ou desligar o computador na hora marcada.

    Testei de várias formas e escolhi uma temática em homenagem ao "tio Steve", mas com MP3 não funcionou bem, agora é esperar pra ver se na hora H não vai falhar. Aos meus aluninhos, se eu me atrasar amanhã já sabem o que foi, né?! 

    Fica a dica, se alguém precisar, espero que não seja pelo mesmo motivo que eu...

    segunda-feira, 17 de novembro de 2008

    Como promover um álbum novo com mídia gratuita...

    Mallu Magalhães, o nome da vez! Sucesso da Internet, a cantora/compositora que estourou através do My Space, teoricamente independente, ao completar 15 anos cortou os cabelos e vendeu para ajudar uma ONG, usou o dinheiro que ganhou de presente da Avó pra comprara o 1º violão e trocou a festa pela gravação de algumas músicas de sua autoria em estúdio. 


    Virou ídolo instantâneo, celebridade, sucesso unânime de crítica e público, tem quem ame, tem quem odeie, garota prodígio, com um jeitinho alienado encantador e uma estética meio anos 70, ela está em programas de TV, os mais populares, os mais "cults", faz shows e participações para todos os lados, virou até tema de celular... 

    É tão onipresente que já está cansando os olhares mais atentos e de repente isso: estaria namorando Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos (que supostamente acabou) ela tem 16 e ele 30, ambos estão lançando CD e cantam juntos e com o boato estão estampando vários sites, revistas, etc... conhecidência?! Alguém já viu isso antes, tipo Maria Rita namorando Falcão, só pra citar um exemplo recente...

    Eu vi a entrevista da Mallu há algum tempo no Altas Horas, estava surgindo na TV, simpatizei com ela, parecia perdida e ao mesmo tempo descolada, talentosa, embora não tenha acreditado muito em toda a história, achei que poderia ser diferente desta mesmice que invade a mídia

    Hoje penso que das duas, uma: ou ela sempre foi uma fraude, ou simplesmente se corrompeu (mais provável), mas o que esperar de uma garota de 16 anos lançada aos vorazes leões do circo da fama?! Uma pena... Só espero que não morra de overdose.

    Sobre o desenho, que estaria no Orkut dela, e seria de Mallu e Camelo, considerado mais um indício do romance, prefiro ver apenas uma cena bem paternal.

    domingo, 16 de novembro de 2008

    Este telefone está programado para não receber chamadas...

    Morar na Cidade Maravilhosa tem seu preço, pela quarta vez
     tive um celular roubado/furtado. 

    Ok, desta vez, pelo menos, tenho um backup atualizado da minha agenda, uma novidade...

    Outra novidade foi o categoria do roubo, eu estava dentro do ônibus e o ladrão na rua. Já tinha ouvido falar neste tipo de assalto com "malabarismo", por isso estava com a janela fechada... mas - como sempre - são aqueles dois segundos de displicência que nos dão a sentença final.

    Como funciona: você está no ônibus, sentado ao lado da janela, falando no celular. De repente, sente uma queimação na orelha e não tem mais o aparelho, ou seja, um ladrão com misto de macaco, pula pela janela, com uma mão abre a mesma (no meu caso, pelo menos, estava fechada) e com a outra arranca seu telefone (no meu caso foi com brinco e tudo). Em geral, isso acontece quando o ônibus pára no ponto, mas como bandido está sempre se superando, comigo, o ônibus estava na pista do meio e parou no sinal, nem era o primeiro da fila, estava entre vários outros carros e ônibus.

    Aconteceu no Centro do Rio, na Av. Presidente Vargas, próximo à Uruguaiana. O ponto que eu ia descer estava próximo e precisava fazer uma ligação pra avisar ao namorado que estava chegando, já tinha enviado um SMS, mas ele não respondeu, então achei que era mais seguro ligar do ônibus do que da rua (santa ironia). Eu, que já tinha ouvido relatos desse tipo de roubo, estava de janela fechada e usando o celular com a mão esquerda, que estava voltada para a parte de dentro (depois de analisar bem as pessoas do ônibus, que eram poucas, pois não costumo falar no telefone dentro de transporte público, nem na rua, procuro entrar num loja, olhar para todos os lados), porém nenhum destes cuidados foram suficientes para impedir que fosse roubada. Enquanto falava, vieram aqueles 2 malditos segundos de distração, pela força do hábito, troquei de mão e "zaap", senti uma queimação na orelha e dei um grito, ninguém no ônibus entendeu nada, vieram perguntar, eu percebi no ato que alguém de fora havia arrancado o telefone da minha mão, com brinco e tudo, nem consegui ver quem ou como, não sei como abriu a janela, desenhei como imagino que tenha sido. As pessoas no ônibus mal podiam acreditar, acho que ninguém nunca tinha ouvido falar nesse tipo de roubo. Já vi pegarem boné assim, também. Sei que fazem com carro e van de janela aberta (até mais fácil).

    Fica a dica para quem cotuma andar de ônibus/carro/van falando no celular ou com algum objeto de valor aparente. 

    Minha vingancinha é que o aparelho estava quebrado, embora novo. Aliás, este é um outro post que vou escrever aqui...

    quinta-feira, 13 de novembro de 2008

    Você acredita em tudo que ouve???


    Eu não acredito mais em nada que vejo na TV. Eu não acredito mais em nada que leio na Internet. Não acredito em email, nem propaganda, nem em reportagens, nem mesmo em documentários.


    Eu não acredito em show ao vivo, nem em improviso em teatro, cinema ou em qualquer meio de comunicação.

    Não perdi a fé em Deus, mas tenho perdido a fé nos homens cada dia mais. Sobretudo nos que não estão diante de mim, olhando olhos nos olhos. Não que alguém diante de mim não seja capaz de mentir, infelizmente, conheço pessoas que podem mentir tranqüilamente olhando nos olhos de quem quer que seja. Mas existem 3 ou 4 pessoas nas quais ainda me dou ao luxo de acreditar. 

    Fora isso, simplesmente não acredito, até que me provem o contrário.

    domingo, 9 de novembro de 2008

    Novidade Velha....

    O assunto do momento na "rodinha teeen" é: 



    Traduzindo: uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica, porém os personagens cresceram, agora são adolescentes (mas continuam super fofinhos :-P). Além disso, as histórias seguem a estética Mangá (quadrinhos japoneses), com todos os elementos dessa arte tão apreciada no mundo inteiro, não só por crianças, como também por marmanjos como essa que vos escreve...

    O lançamento foi em agosto e o número 1 esgotou e re-esgotou várias vezes (já está valendo uma grana na Internet), o nº 3 está nas bancas e parece que até agora tem mantido o fôlego do lançamento. Como todo bom mangá, as histórias vêm em capítulos, cada revista tem 4 e são continuativos, tudo em preto e branco, exceto a capa.

    Considerações pessoais:

    Sempre fui viciada em HQ, qualquer um, mas nunca fui colecionadora. Já tinha ouvido falar do Mangá da Turma da Mônica e vi primeiro o nº 3, li em minutos e fiquei doida pra ler os anteriores. Consegui comprar o 2º e devorei da mesma forma. Não consegui ler o nº 1. Achei um pouco de exagero a temática das histórias no estilo "Senhos-dos-Anéis-Herry-Potter-Naruto", com monstros, artefatos mágicos e viagens entre várias dimensões. Como não li o início, fiquei sem saber se é esta a proposta, ou começaram como adolescentes comuns (como quando eram crianças) e de repente se viram super-heróis mirins.

    Confesso que as histórias são bobinhas, lembrando que foram feitas para o público teen, mas os personagens são uma graça, sobretudo quando ficam "pequenininhos". Vale ressaltar que, para quem lia o Gibi quando criança, é um verdadeiro banho de nostalgia, relembrar os nomes, as características, os bordões de cada, principalmente os que vão surgindo aos poucos, além dos 4 personagens principais.

    Devido a minha paixão por gatos, fui à loucura ao ver o Mingau (gatinho da Magali) caracterizado de Manekineko, tô louca pra ver se vão lançar em forma de bonecos. De resto, acho que vale conferir, pra quem não quiser pagar os R$ 6,40 pela revista, há vários blogs que publicaram as histórias.

    domingo, 2 de novembro de 2008

    NÃO SE PODE RECLAMAR QUE FALTOU EMOÇÃO...


    Massa foi brilhante, a corrida foi emocionante e o brasileiro chegou a ser campeão por alguns segundos. Rubinho, por sua vez, mal foi citado. Ok, tinha um alemão (Glocke) com o pneus errados que não conseguiu segurar a posição na última volta, enquanto um outro alemão (Vettel) nos fez pular do sofá ao ultrapassar o inglês.


    Por fim, foi por muito pouco, Hamilton foi fortemente vaiado, mas levou o título. Fica um certo renascer da paixão pela Fórmula 1 para os brasileiros e a espera pela próxima temporada. Nelsinho ficou só na promessa, mas valeu por tudo que vimos, e que venha 2009!!!

    sábado, 1 de novembro de 2008

    MASSA FEZ A PARTE DELE, AGORA SÓ FALTA O RUBINHO...

    Se na Turquia um bando de cachorros loucos invadiram a pista, por que no Brasil não pode ter uma galinha atravessando a rua?!

    Hoje vi no Jornal Hoje que um humilde funcionário do autódromo de Interlagos é responsável por não permitir que uma pata com 12 patinhos que habitam às margens da pista, por exemplo, cause um acidente durante a corrida. Bem, sendo assim, se o Rubinho não for capaz de bater no Hamilton e ajudar o Massa a vencer a corrida e o campeonato, o "Seu Zé" bem que poderia liberar uma ave qualquer pra atravessar na frente do inglês e garantir o porto de campeão para o brasileiro.

    Massa, por sua vez, acabou de fazer bonito no treino classificatório e amanhã larga na Pole, enquanto Hamilton sai em 4º. Agora vamos torcer pelo "imponderável" que afligirá o carro daMclaren, seja pato, ganso, lesma.. qualquer coisa, desde que impeça o Lewis Hamilton de chegar acima de 6º e que permita o Massa chegar em 1º, assim, finalmente, o torcedor brasileiro, que já está fazendo uma bela festa no circuito de São Paulo, vá ao delírio amanhã.
    Mas vou continuar gritando, 
    RUBINHO, BATE NO HAMILTON! 
    Afinal, qualquer ajuda é bem-vinda pra ver o 
    MASSA CAMPEÃO!!!



    Este blog está sob uma Licença Creative Commons.
    design: Michelle - desenvolvimento: sagui

    besteirinhas

    Melhor do que passar 3 horas no engarrafamento, é ouvir: "eles deviam servir porções de batata frita e calabresa, chopp na caneca zero grau e vir vestidos como garçon..."

    filosofando

    • Mesmo que os livros, ou as pessoas digam que um trecho de código não funciona, experimente. (Marcio)

    quem disse?!

    • Trabalho é tudo aquilo que você faz na hora em que gostaria de estar fazendo outra coisa. (sabedoria popular)
    • Se você colocar dois designers dentro de uma sala para discutir sobre um determinado assunto, não se espante se você ouvir três opniões diferentes. (Sei lá)
    • A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer. (Mark Twain)

    olhando

    procurando

    perfil